Selecionar foto…
Ver Ofertas

Dicas e Receitas

Macarrão com Camarão e Molho Rosé

Categoria: Massas - Data da Publicação:

Nível de dificuldade

Fácil

Tempo de preparo

Rendimento

2 porções

Ingredientes:

- 300g de macarrão cabelinho de anjo

- 300g de camarões tipo cinza médio limpos

- 1 lata de tomate pelado

- 1 dente de alho descascado

- ¼ de xícara (chá) de creme de leite fresco

- 3 ½ xícaras (chá) de água fervente

- 2 colheres (sopa) de conhaque

- azeite a gosto

- sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

 

Como fazer:
1. Leve uma chaleira com 1 litro de água ao fogo alto para ferver. Enquanto isso, no liquidificador, bata o tomate pelado (com o líquido) e o alho até ficar liso. Reserve.

2. Tempere os camarões com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Leve uma frigideira ou panela grande com borda alta ao fogo médio. Quando aquecer, regue o recipiente com 2 colheres (sopa) de azeite, adicione os camarões e deixe-os dourar por 1 minuto de cada lado. É jogo rápido. Se os camarões cozinharem demais podem ficar duros. Transfira para um prato e reserve.

3. Mantenha a frigideira em fogo médio e adicione o tomate batido com alho. Tempere com sal e mexa. Raspe o fundo da frigideira para dissolver os “queimadinhos”, eles são essenciais para dar sabor ao molho. Assim que o molho ferver, junte o conhaque, meça 3 ½ xícaras (chá) da água fervente e regue sobre o molho. Tempere com sal e misture bem.

4. Coloque os ninhos de macarrão no molho, um ao lado do outro para que cozinhem de maneira uniforme. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe o macarrão cozinhar por cerca de 2 minutos ou até começar a amolecer. Abra a panela e vire os ninhos com um garfo. Tampe novamente e deixe por mais 3 minutos ou até os fios começarem a se soltar dos ninhos.

5. Abra a tampa e solte os fios dos ninhos com um garfo. Misture o creme de leite, junte os camarões e tampe a panela. Deixe em fogo baixo por mais 1 minuto para o macarrão terminar de cozinhar e os camarões aquecerem.

6. Desligue o fogo e, com a tesoura, corte as folhas de endro sobre o macarrão. Sirva a seguir. Fica uma delícia servido com brócolis chamuscado. 

Envie a foto de sua receita

Escolher Arquivo

Você também pode gostar de

Panqueca

Fresquinha e saudável!

Macarrão ao Molho Parisiense

Opção deliciosa para preparar no inverno.

Pão de Queijo com Mussarela

Aquele lanche perfeito para o fim de tarde.

Macarrão de Forno com Queijo e Presunto

Combinação simples, mas muito saborosa!

Todas as ofertas mencionadas em nosso site são as mesmas de nossos encartes impressos, exceto as ofertas da TV. Para solicitação de alguma dessas ofertas, é necessário ter em mãos os encartes originais. Impressões das páginas do site não serão válidas. As fotos são meramente ilustrativas. Os preços referem-se a valores unitários em fotos de produtos repetidos. Os supermercados Mundial reservam-se o direito de limitar por cliente a quantidade dos produtos anunciados. SAC Mundial: 2131-7001