Categoria: Carnes - Data da Publicação:
Nível de dificuldade
FácilTempo de preparo
Rendimento
2 porçõesIngredientes:
- 4 batatas médias em fatias de 0,5 cm
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 2 bifes de miolo de alcatra grandes e altos (300g cada)
- Azeite para temperar e grelhar
- Queijo para gratinar
Molho:
1/2 xícara (chá) de maionese
1 dente de alho pequeno picado
2 colheres (sopa) de vinagre
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
2 colheres (sopa) de alcaparra picada
Como fazer:
1. Cozinhe a batata em água fervente com sal por 5 minutos e escorra.
2. Disponha em uma assadeira grande sem sobrepor. Tempere com pimenta e regue com o azeite.
3. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos, virando na metade do tempo.
4. Enquanto isso, bata no liquidificador a maionese, o alho, o vinagre e o cheiro-verde até ficar homogêneo. Misture a alcaparra e mantenha na geladeira.
5. Aqueça uma chapa ou frigideira de ferro com o restante do azeite, em fogo alto, e doure a carne por 5 minutos de cada lado. Deixe descansar por 5 minutos e corte em fatias. Tempere com sal e pimenta e coloque em uma travessa com a batata.
6. Pra aquele toque especial na receita, acrescente queijo na travessa e deixe até que ele derreta.
7. Sirva o prato acompanhado do molho.
Todas as ofertas mencionadas em nosso site são as mesmas de nossos encartes impressos, exceto as ofertas da TV. Para solicitação de alguma dessas ofertas, é necessário ter em mãos os encartes originais. Impressões das páginas do site não serão válidas. As fotos são meramente ilustrativas. Os preços referem-se a valores unitários em fotos de produtos repetidos. Os supermercados Mundial reservam-se o direito de limitar por cliente a quantidade dos produtos anunciados. SAC Mundial: 2131-7001